segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CARTA AOS VEREADORES DE CASTANHAL SOBRE A CPI DO DESCASO DA SAÚDE EM CASTANHAL, ESTADO DO PARÁ.

PARTIDO  VERDE  -  PV

Castanhal, Pará, 16 de Janeiro de 2015.

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castanhal
Vereador Sérgio Leal Rodrigues.
E demais Vereadores: Sr.ª Luciana Castanheira, Sr.ª Maria Izabel, Sr.ª Vânia Nascimento, Sr.ª Regina Abreu, Sr.ª Maria de Jesus, Professor Rosimar, Nivan Noronha, Raimundo Gadelha, Dr. José Soares, Celso Saliba, Edivan Damasceno, José Arlêdo, Anacleto Câmara, Idalmir Rodrigues, Juarez Salviano, Wilson Matos, Francisco Chagas, Pedro Brasil, Miguel Oliveira, Ronilson Sena.

        Prezados Senhores e Senhoras,
       
        A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a situação de descaso da saúde em Castanhal, Estado do Pará, que está sendo proposta e deverá ser apresentada na Sessão da próxima Quarta-Feira, dia 21/01/2015, pela Excelentíssima Vereadora Luciana Castanheira (DEM) é importante e necessária, haja vista o sofrimento da população (principalmente dos mais pobres) que depende do SUS (Sistema Único de Saúde) em nosso município!
        O Poder Legislativo (Câmara Municipal) através dos Vereadores tem a obrigação de fiscalizar o Poder Executivo (Prefeitura Municipal) comandado pelo Prefeito. Quando os Vereadores não fiscalizam o Prefeito estão deixando de cumprir sua missão e finalidade estabelecida no artigo 31, da Constituição da República Federativa do Brasil – 1988. Tudo deve ser feito em prol da defesa dos legítimos interesses da população, que paga impostos e taxas para manter o setor público!
        Os Vereadores não podem e não devem ser “sócios” de nenhum Prefeito Municipal, porque isso é ilegal e prejudica a boa administração dos serviços públicos que a população necessita para viver melhor! A saúde é fundamental e deve ser prioridade para todos, conforme estabelece a Carta da República de 1988, em seu artigo 196.
        Também considero importante que na nova composição da Comissão Permanente de EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL da Câmara Municipal, que será nomeada pelo Excelentíssimo Presidente da Câmara Vereador Sérgio Leal, através de uma RESOLUÇÃO para o biênio 2015/2016, a Excelentíssima Vereadora Luciana Castanheira possa continuar fazendo parte e presidindo a mesma, assim como aconteceu na anterior, a fim de dar prosseguimento ao bom trabalho em defesa desses assuntos fundamentais para o nosso município.
        Agradeço antecipadamente a atenção de Vossa Excelência e coloco-me a disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance.
        Aguardo resposta por escrito.

Atenciosamente,


Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

Celulares: (91)  99601-8380 (Op.OI); 98258-2118 (Op. TIM).

================================================
OBSERVAÇÃO: ESTA CARTA FOI PROTOCOLADA SOB O Nº 03/2015, NO DIA 19-01-15, NA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTANHAL, ESTADO DO PARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário